quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O PODER DA ORAÇÃO

ELABORADO POR: MARCELO VASCONCELOS

1ª TESSALONICENCE 1;17
17 Orai sem cessar.


A oração é a ligação de você e Deus, é através da oração que louvamos, agradecemos, engrandecemos e demonstramos o nosso amor pelo nosso Deus, Todo bom relacionamento inicia-se com uma conversa....,...
Igreja (você) orar, é ter intimidade com Deus, é se aproximar de Deus, é estar junto a Deus, é aguardar em Deus, é acreditar em Deus, é confiar em Deus, é uma busca profunda e sincera....

Neste momento diga...,...


Diga Jesus fale comigo,


Diga Jesus abre seus ouvidos ao meu clamor,


Diga Jesus acha graças em minha vida,



Diga Jesus tu és tudo em minha vida,


Diga Deus eis-me aqui, e sou um pobre pecador, que necessita da sua misericórdia


Amados,ore sem cessar


Quando se ora, se agrada a Deus


Veja oque Diz:

2 Crônicas 7 11-22

12 ¶ E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.



Deus aqui responde a oração de Salomão e diz que o povo que se diz ser de Deus tem que Orar.Quando se ora, busca-se a Deus,reconhece que Deus é soberano, quando oramos é que temos a oportunidade de nos converter, ou seja,pedir perdão dos nossos pecados. Pois aqui o senhor diz que se isso acontecer, ele ouvirá do céu o clamor do seu povo e perdoará os seus pecados e sarará a sua terra.

Para você orar é preciso estar atento:


1) Para orar e clamar por algo temos que saber verdadeiramente o que queremos .

Ne 1.1-04
1 ¶ As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,
2 Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.
3 E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.
4 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.


Vemos aqui que Neemias realmente sabia o que queria, pois para ele o que importava era a restauração da sua cidade.Pois muitas vezes chegamos diante de Deus sem saber o que queremos realmente, e então começamos a fazer uma lista de pedido, e quando voltamos a falar com Deus já começamos a pedir outras coisas diferentes da primeira. Temos que saber realmente o que queremos, e ai sim devemos clamar ao senhor de todo o nosso Coração

2) A oração tem que ser cheia de reverências a Deus


Ne 1.05
5 ¶ E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

Salmos 90-1
Senhor, tu tem sido o nosso refugio, de geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo,sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus.

Salmo 121-1;2
Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do senhor que fez o céu e a terra.


Igreja do Senhor, quando oramos devemos adorar ao nosso Deus, demonstrar o nosso amor, é reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus.Vejam acima como os sábios adoradores de Deus o adoravam

3) Na oração tem que haver arrependimento.

Ne 1.6-7
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.
7 De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.

Salmos 51-2,7
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 ¶ Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Salmos 51-17
17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.


Amados de nada valerá o nosso clamor se não houver o arrependimento, se não nos colocar na misericórdia de Deus, temos que clamar por perdão por nossas falhas, tanto para aqueles pecados que sabemos que cometemos , como também por aquele que cometemos sem saber ( pecados ocultos), muitos são cometidos através do pensamento, do olhar enfim...., temos que nos arrepender, pois Deus se agrada de arrependimento.

4) A oração deve se basear numa aliança com Deus

NE 1. 8-9

8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
9 E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.


Amados desde o inicio da formação do mundo o Nosso Deus fez aliança, com o homem. Deus diz que a onde houver arrependimento ali há conserto, a nova aliança. E é na oração que chegamos diante da face do Senhor, é na oração que nos colocamos verdadeiramente diante de Deus, e é nesse momento que Deus se achega até nos, e nos da nova chance, Deus refaz sua aliança para conosco.

5) A oração e momento de louvar e adorar a Deus


NE 1.10

10 Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.

Salmo 91- 1;2
1 ¶ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.


È na oração que cultuamos o nosso Deus, na oração é momento de louvarmos o nosso Deus, é momento de Salmodiar o nosso Deus, veja nos salmos como os salmistas de achegava diante de Deus, era sempre com muito louvor, era com reconhecimentos do poder de Deus, da sua soberania. Amados louvem sem cessar, não importa que esteja passando louvem, pois o Nosso Deus não rejeita oração.


6) O Espírito diz a igreja que devemos perseverar na oração .

Geneses 18, 20-33



23 ¶ E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
26 Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
33 E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

NE 1.11

11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.


Amados são maravilhosos ver essa passagem onde Abraão intercede pelo seu sobrinho Ló, ele ora sem cessar, ate que Deus responde aquilo que ele queria ouvir, temos que ser insistente, temos que ser perseverante e temos que buscar em oração aquilo que o nosso coração deseja, pois o Deus se agradara de nos e nos responderá.

7) A oração deve ser de fé.

Jonas 2
1 ¶ E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6 Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.
10 ¶ Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca


Amados sem fé é impossível agradar a Deus, Jonas estava em desespero, mais a sua fé permaneceu inabalável, pois ele acreditava que Deus podia ouvir as suas orações, e livrá-lo daquela tormenta. Não importa igreja o sua situação, basta você chegar diante de Deus disposto a mudar que Deus te responderá.

8) Muito pode a oração de um justo
Isaias 38- 3;5
3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.


Amados aqui esta a grande importância de servir a Deus verdadeiramente, pois a muitos que acha que pode servir a Deus de qualquer jeito, mas Deus não vê assim. Veja nessa passagem como a oração de um Justo tem muito efeito,Ezequias quando é avisado da sua morte, ora a Deus e Deus ouve imediatamente, acrescentando 15 anos de vida....é muita gloria......

9) Na oração tudo que pedir , peça em nome do filho para que o pai seja glorificado.

João 14;13

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu farei, para que o Pai seja Glorificado no filho.


Por ultimo , não podemos esquecer, que tudo que pedimos em nome de Jesus, ele nos fará para que seja glorificado o pai. Pois a palavra de Deus nos diz que ninguém chegara ao Pai se for através do Filho.

Por isso amados Ore sem cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário