quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEUS FARÁ VOCE ATRAVESSAR O JORDÃO

DEUS FARÁ VOCE ATRAVESSAR O JORDÃO
Por Marcelo Vasconcelos

Josué 1 1-9

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.





O povo de Israel, estavam entristecidos, pois o seu Líder havia morrido. O povo de Deus achavam que tudo estava perdido, porque Deus falava com Moises, era Deus através de Moises que guiava o povo pelo deserto.Naqueles dias eles choravam ,lamentavam e murmuravam a morte de Moises ( diga a você mesmo, não devo murmurar, devo adorara Deus em meio as lutas).Moises morto fisicamente, e o povo de Deus morto Espiritualmente ( diga a você mesmo, eu preciso ressuscitar espiritualmente).Aquele povo precisava deixar de olhar para o problemas e passar a olhar para a solução deles, Deus.
Aquele povo deveria continuar a crer naquele Deus que ate aquele momento era com eles. Moises estava morto, mas Deus continuava com eles.
Aquele povo deveria se lembrar que o mesmo Deus que outrora abriu o mar vermelho, era o Deus que estava ali junto com eles. O tempo de Moises era passado, mas o tempo do povo escolhido por Deus continuava (olha para você, você é um escolhido de Deus, por tanto Deus continua contigo, e a sua historia não acabou).
Amados quando Deus vê que seu povo passava por uma luta Espiritual, Deus logo se levanta a favor do Seu povo ( Deus neste momento esta se levantando em sua direção, a seu favor).

Então imediatamente Deus começa a dar soluções ao povo de Israel:

Primeiramente Deus nomeia outro Líder (Diga a você mesmo, o povo de Deus nunca pode ficar sem um Líder). Neste momento eu quero te dizer, que Deus nunca nos deixou sem Líder. Deus enviou seu Filho Amado, Jesus sobre a terra, Esse reinou, e fez muito prodígios e maravilha em meio seu povo, Esse padeceu por mim e por você, Esse padeceu por meus e pelos seus erros. Por mim e por você ele enfrentou o calvário, foi acoitado e crucificado, morreu para vencer a morte, Ressuscitou para continuar reinando sobre nossas vidas. Jesus é o nosso único líder, é a Jesus que temos que amar respeitar e seguir.

Deus nomeia Josué como Líder do seu povo (diga a você mesmo Jesus é o meu Líder)

Amados quando Deus escolhe uma pessoa, ele o capacita.

Deus da uma ordem a Josué:

Meu servo Moises é morto, levanta-te, pois agora e passe esse Jordão:
A palavra de Deus nos diz que o Jordão era um grande rio, e naqueles dias da morte de Moises, ele estava na sua maior enchente.
Amados nesta noite te digo, Deus vos fala, levanta-te agora e passe esse problemas que tem te atormentado, passe essa enfermidade que tem te afrontado, quebre esse laço que tem te aprisionado, não importa o tamanho desse problema, Jesus é maior, não importa como esta o estagio dessa enfermidade, Jesus restaura,não importa a espessura dessa cadeia, Jesus a destruirá, simplesmente atente a voz do Senhor teu Deus, levanta-te agora e passe por esse problema em nome de Jesus.
Amados olham para a situação daquele povo, e Deus diz para eles atravessarem aquele Jordão, ali não tinha barcos, ali não tinha ponte, o rio estava muitíssimo cheio e bravio, mas Deus diz que eles deveriam atravessar. O Jordão era o grande problema entre aquele povo e a sua vitoria.
Talvez você esteja na mesma situação,mas Deus lhe fala atravesse essa situação, pode ir, va logo, eu serei contigo.
Deus deu uma ordem ao seu povo, e neste momento Deus lhe da uma ordem ( diga tenho que obedecer a voz de Deus) passe esse Jordão, não importa a condição, a condição Deus vai lhe dar.

Depois Deus continua a falar com Josué e seu povo:

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Veja só amados como Deus é tremendo, Ele anima seu povo a caminhar diante da tribulação. Ele diz ao povo que se eles atravessasem aquele Jordão, tudo que esta do outro lado seria dado a ele. Imagina voce agora atravessando esse Jordão da sua vida, Deus te diz assim: Todo o lugar que pisar a planta dos vossos pés é teu, tudo de melhor é para voce, voce nasceu para vencer, voce nasceu para desfrutar do melhor dessa terra, vai, voce é valente, voce pode vencer em meu Nome, por que eu sou contigo....gloria a Deus isso é tremendo.
Não desista ainda que tudo parece dificil, mas lembre que tudo compera para aqueles que amam a Deus.

Deus continua ainda a falar com Josué ( Deus continua a falar agora):

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Amados Deus estão fala aquele povo, ninguem te poderá resistir, Deus então dizia a eles, ta vendo aquele Jordão, cheio e bravio, não desanime, ele não poderá te vencer. Deus te diz, olhe para o seu problema, ele não poderá te impedir de vencer, porque todos os dias da tua vida , assim como fui com Moises serei contigo, não te deixarei,não te desampararei. Isso é poderoso demais, receba essa palavra, tome posse agora mesmo. Deus disse que se cressemos nele , seriamos seu povo e Ele nosso Deus.
Deus ainda diz mais, Esforça-te e tem bom animo, porque voce nasceu para vencer, não desista, creia em mim, creia nas minhas promessas, creia na minha palavra. Levante agora como uma verdadeira igreja, e parte para a luta porque Eu te farei herdar a terra que jurei aos seus pais. Deus maravilhoso.

Deus dá um curso de capacitação a Josué e seu povo:

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Deus então capacita o seu povo, Deus quer te capacitar agora, preste atenção:
Deus diz Esforça-te, vá a luta em Meu Nome.
Deus diz Tenha bom animo: Não te desanime em meio as lutas, por maior que for a situação lembre-se que Sou maior que elas.
Deuz di,z voce tem que conhecer minha Lei: Voce precisa conhecer sobre mim, voce precisa saber sobre minha palavra, Deus diz, como voce fará um bolo sem a receita? Da minha Lei não se desvie, mas ande na minha presença, pois Serei Contigo hoje e sempre, se andar na minha Lei.A minha Lei tem que estar em seus labios, voce tem que comprender os meus ensinamentos, para aprender de mim, se assim fizer te farei prosperar sobre sua vida.

Deus profetiza sobre aquele povo:

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Vá porque foi eu quem te envie,não importa a tempestade, eu vou acalma-la
Esforça-e, pois eu Serei contigo por onde quer que andares
Tenha bom animo, eu sou a solução dos seus problemas
Não temas, porque Eu profetizo a vitoria em sua vida
Não te espante, pois sou Eu lutando por voce
Eu sou o Teu Deus que esta contigo
Sempre estarei contigo.

Amados aquele povo caminhou em direção aquele Jordão cheio e bravio, crendo apenas na promessa de Deus, fazendo tudo conforme a Lei do Senhor, e diz a palavra que quando seu pés tocaram as aguas, ela se abriram e o povo passou o Jordão em seco, e apos a passagem o rio voutou seu curso normal. Olha para isso , quanto Deus époderoso, ele faz oimpossivel acontecer, para abençoar um filho seu. Creia nas promessa de Deus, e se lavante diante daquilo que tem te afrontado, em nome de Jesus, e voce vencerá.

Gigante Deus, que nesse momento que o Senhor possa revestir o seus filho da sua autoridade, dando bom animo, e que todos os grilhoes que tem prendido o seu povo , venha cair por terra, em nome de Jesus. Assim como o Senhor foi com Josué e aquele povo, seja com os teus filho, que os Jordões que tem amendrotado os seus filho venha se abrir pelo seu poder, e que eles possa passar inlezo, e cantar o hino da vitoria, te peço em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário